terça-feira, 24 de novembro de 2009

Tinturas

Cinco duvidas sobre tintura

“O que danifica mais o cabelo? Fazer mechas ou tintura de 2 em 2 meses?” – Flavia Borges

Isso depende do tom de mechas e do tom da coloração que você escolher. Ambos danificam quando se trata de um processo de clareamento. Normalmente, as mechas estragam mais, pois na maioria dos casos, são feitas com pó descolorante que, por sua vez, estragam mais do que a coloração.
John Willyam, cabeleireiro do Jacques Janine - Shopping Ibirapuera, em São Paulo

“Tenho o cabelo crespo, posso fazer luzes? Depois devo usar xampu para cabelos tingidos?” Vânia Amaro
Sim, pode. Desde que o cabelo tenha saúde suficiente para receber a química. Cuidado com luzes em cabelos com relaxamento, por exemplo. E depois da química é muito importante usar o xampu ideal, até mesmo para manter o resultado da cor.
Marcos Veríssimo, cabeleireiro do Jacques Janine - Shopping Ibirapuera, em São Paulo

“Quero mudar a cor do meu cabelo, mas estou com dúvidas. A gente pode acreditar nos resultados que aparecem na caixa das colorações?” – Vanessa Vilares
Não podemos, não, Vanessa, pois o resultado de uma coloração é a soma da cor escolhida mais a cor do cabelo natural. Se você quer uma cor específica, precisa ir a um salão.
John Willyam, cabeleireiro do Jacques Janine - Shopping Ibirapuera, em São Paulo

“Usei henna no meu cabelo durante mais de dois anos, mas agora faz mais ou menos quatro meses que não passo nada nos fios e gostaria de saber se já posso utilizar outra tintura” - Rosangela
Existem vários tipos de henna no mercado atualmente. Algumas são compatíveis com as colorações. Outras, não. O ideal mesmo, nesse caso, é não arriscar. Procure um especialista em um salão para garantir um resultado sem surpresas desagradáveis.
Marcos Veríssimo, cabeleireiro do Jacques Janine - Shopping Ibirapuera, em São Paulo

“Meu cabelo era castanho claro, pintei de loiro e agora eu quero voltar para o meu tom natural, porém eu não sei qual método é o melhor e qual agride menos: se é o xampu tonalizante ou a tinta.” – Monica Nogueira
O xampu tonalizante agride menos por não conter amônia, assim, dá para recuperar os fios e dar vida. Aparentemente, não muda muito, mas dá pra sentir que a qualidade e a textura são de cabelos mais saudáveis e cuidados
David Godoy, cabeleireiro e maquiador de São Paulo

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Balaiagem,técnica de coloração

Cabelo mais claro descubra quais as técnicas que ficam bem para seu cabelo...


Técnicas de coloração e descoloração fazem a cabeça das mulheres

Ok, você aceita entrar na moda e modificar o tom do seu cabelo, mas como se já não fosse complicado chegar até aqui, ainda se depara com todas essas técnicas de coloração e descoloração. Mas não desista! Não existem regras que definem a melhor opção para cada mulher, mas confira as dicas da cabeleireira Fernanda Galloletti e entre na moda com os cabelos mais bonitos e mais claros! "O clareamento feito com as mechas pega uma quantidade maior de fios de cabelo, dando uma sensação de mais ser mais larga. As mechas são indicadas para todo tipo de cabelo, tanto os mais escuros quanto os mais claros, dependendo apenas do tom escolhido", afirma.


Luzes: A técnica conhecida como luzes, segundo Fernanda, representam mechas muito finas feitas em todo o cabelos, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. "Você pode fazer no cabelo escuro e, também, no cabelo claro, desde que seja escolhida uma tonalidade de acordo com o cabelo original e com o tom de pele da cliente. No escuro não dá, por exemplo para fazer luzes muito claras", orienta.

Balaiagem: Já a técnica de balaiagem são mechas mais finas feitas somente na parte superior do cabelo com tom sobre tom. Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta.

Reflexo: "O reflexo são muitas mechas que você puxa e deixa o cabelo bem mais claro, mas é indicado para os cabelos bem mais claros também, para não acontecer de manchar, por exemplo", comenta Fernanda.

Prancha: A técnica chamada de prancha permite que a cliente escolha a dimensão das mechas - largas ou finas - e a semelhança com uma das duas outras técnicas - reflexo ou luzes. "Mas a prancha somente pode ser feita no cabelo natural, o chamado cabelo virgem, que não recebeu nenhum outro tipo de tintura para que o processo seja bem feito e o cabelo não fique manchado" , esclarece a cabeleireira.

Descubra a melhor cor para você

Seguem as dicas da cabeleireira:

  • Geralmente, as loiras com pele muito clara ficam bem com os cabelos loiros num tom mais acinzentado, prata ou mesmo o loiro ligeiramente esverdeado
  • Para as loiras que têm a pele mais dourada, o ideal é usar os cabelos na cor mel, marrom ou mesmo dourado
  • As morenas com pele clara ficam bem com o cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado ou até vermelho acaju
  • As mulheres morenas com a pele mais dourada, podem abusar dos tons de vermelho alaranjados, loiro acobreado ou fazer reflexos dourados nos cabelos
  • Já as ruivinhas podem usar o marrom, em qualquer tonalidade, desde laranja até dourado
  • As mulatas ficam bem com os cabelos castanhos, avermelhados ou loiro dourado
  • As negras combinam bastante com cabelos castanhos mais escuros ou avermelhados
Aplicacão da técnica,balaiagem






sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cabelo pronto!!!!
Após uma hora,dependendo do cabelo,se é fácil de descolorir,retirar lavando bem.
Trabalho em grupo!!!!
Aplicação do descolorante,sempre separando em pequenas mechas
Divisão do cabelo para aplicação do descolorante somente na raiz do cabelo

Aula de mechas

Cabelo com raiz,antes de retocar